16 agosto, 2014

Resenha de "Não Pare"- FML Pepper


Autor: FML Pepper

Ano: 2013

Editora: Valentina (ainda não foi lançado em edição impressa)

Páginas: 318

"Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!"



E se a sua vida começasse quando o seu tempo acabou?

Ler Não Pare foi incrivelmente apaixonante para mim. Encontrei muitos e muitos comentários positivos sobre esse livro e minha vontade de conhecer ele cresceu muito até que não aguentei e fui enfim começar a ler essa intrigante historia.

Nina, uma garota de gostos simples, mas vida complicada, se vê em meio de um turbilhão de momentos inesperados. Acontecimentos que mudariam sua vida completamente. 
Mudanças de cidade, estado e países, passando por situações que nunca entendia e apesar de buscar respostas, nunca as tinha.
Toda a historia acontece quando Nina mais uma vez se vê em meio a acontecimentos complicados, que cada vez mais a deixam com vontade de conhecer a sua verdadeira historia. Mas Stela, sua mãe nunca a deu espaço para que soubesse algo mais do que era sua vida, mudar, mudar, mudar. Até que houve o momento em que as coisas não poderiam ficar mais subentendidas, as respostas apareceriam por conta própria, e Nina precisaria enfrentar cada um dos fatos de frente.
Uma vida normal foi o que ela sempre sonhou, mas isso se tornaria cada vez mais difícil durante o decorrer dos próximos dias. E tudo isso justo no momento em que ela começava a se sentir uma garota normal, vivendo a sua vida, fazendo amigos e até mesmo se interessando por um garoto, afinal, isso é tudo que uma garota de 17 anos espera. Com Nina definitivamente as coisas seriam diferentes, ela não teria uma vida convencional.
Sem contar nos misteriosos olhos azuis turquesa de um cara que é de dar medo de tão lindo, e que tira a respiração e sentidos (literalmente) da personagem, quando se aproxima.
Quem seria esse estranho e enigmático homem que tomava conta de todos os seus sentidos? O que ele teria de tão importante por trás daqueles lindos olhos? Qual seria a sua historia? E por que ele era absurdamente estranho e amedrontador?

Minha opinião

Não pare não é apenas aquela história que a menina normal se apaixona pelo cara lindo, e eles tem um relacionamento complicado, mas que no fim das contas tudo se ajeita e a felicidade do casal reina. Não, Não pare é muito mais que isso, é uma história fascinante de amor, que vai te tirar do chão no primeiro capítulo, que vai te levar ao céu, te jogar no inferno e te deixar com a cara no chão diante de tantos acontecimentos.

De longe, essa trilogia esta sendo a melhor que li nesse ano, porque as respostas vão surgindo, e os próximos mistérios vão te consumindo.
Quando você pensa que esta tudo bem, lá vem a FML Pepper e te dá uma rasteira, e você suspira mais uma vez. Pelo menos foi assim comigo durante toda a leitura de Não Pare. 
Então se eu posso dar uma dica de leitura, eu falo de boca cheia, leiam esse livro. 
De preferência a historia inteira, porque depois de NÃO CONSEGUIR PARAR de ler, você vai se deliciar duplamente com Não Olhe.


Boa leitura e se percam no mundo nem tão "encantado" assim de Nina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário