16 agosto, 2014

Resenha: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

Título Original: Born Wicked

Autora: Jessica Spotswood


Ano: 2014


Páginas: 272


Editora: Arqueiro


Volume: I


 "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas".



Cate Cahill, prestes a completar 17 anos se depara com escolhas importantes para seu futuro e o futuro de suas irmãs, Maura e Tess. Mesmo tão jovem teve que enfrentar a morte da mãe, a ausência do pai e ainda esconder um segredo que pode transformar a vida de sua família.
Em uma época que a sociedade era dominada pela "Fraternidade", onde as mulheres não tinham direitos, apenas o dever de ser uma boa esposa ou dedicar sua vida ao "Senhor" através da "Irmandade".

Além disso, Cate e suas irmãs ainda carregam a herança de sua mãe, a magia, que é extremamente abominada pelos chefes da Fraternidade, os "Irmãos", dessa maneira vivem reclusas perguntando-se até quando irão conseguir esconder o fato de serem bruxas.

Tudo muda quando Cate encontra o diário de sua mãe, repleta de dúvidas inicia uma busca implacável por respostas, que faz com que mais incertezas surjam em seu caminho.

Amores certos, amores errados, segredos que aos poucos são revelados, uma profecia prestes a se realizar, as irmãs Cahill, serão as únicas bruxas que ainda restam? 

Um longo caminho, com muita magia, medo, surpresas e decepções que farão o leitor fazer uma viagem no tempo.

Minha opinião:
Estava eufórica pra começar o livro após ler inúmeros elogios, confesso que no início do livro, tive uma leve decepção, pois estava achando meio "paradinho", porém no decorrer da leitura não consegui mais parar, a cada página me sentia mais envolvida, imaginando estar no cenário lindo de jardins e lagos.

Mas se você acha que é um livro apenas sobre bruxas e magias, não se leve pela capa (apesar de ser perfeita), muito mais se revela nas páginas, drama, suspense, romance, uma dose certa de cada ingrediente para que o leitor o devore sem perceber.

E quando você acha que tudo está resolvido, "boom", mais uma vez a história te surpreende sem decepcionar.

Uma leitura agradável, uma narrativa bem feita, sem dúvida uma trilogia com um futuro promissor. 

A autora Jessica Sptswood, não mediu esforços na trama, já deixando um gostinho de quero mais, "Amaldiçoadas", com certeza vai me deixar tão "enfeitiçada" (literalmente), quanto o primeiro livro. Ansiosa pra ler...














Nenhum comentário:

Postar um comentário