06 setembro, 2014

Resenha "Fiquei com seu número" - Sophie Kinsella



Edição: 3

Editora: Record

Ano: 2013

Páginas: 462



"A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. "


Um conto moderno, onde o sapatinho de cristal da lugar a um lindo anel de brilhantes. Onde a princesa da lugar a uma jovem noiva em apuros, e o príncipe abre espaço a um lindo homem enigmático de terno e gravata impecáveis.
Poppy Whyte tem tudo sob controle em sua vida profissional e emocional, até a sua despedida de solteira, dia em que ela perde um anel, seu anel de noivado, isso seria comum se esse anel não fosse uma herança de família. E agora ela se veria aos tombos para encontrar o tão amado e por hora ameaçador anel de noivado. Será mesmo que um anel seria capaz de destruir seu sonho, agora tão próximo de uma vida feliz e realizada ao lado do homem que finalmente tinha visto nela o que nenhum outro até então foi capaz?
Então começa a jornada de Poppy, em busca de seu anel de noivado, sem escrúpulos e sem medir consequências ela recorre a tudo e a todos. Com mil mensagens, mil telefonemas, ela contata a todos que tiveram contato com ela naquela tarde fatídica, mas o que mais poderia acontecer de ruim? Sim, ela perde seu celular, ela perde a linha de contato com todos os outros e ela precisa resolver isso já, mas peraí, o que ela encontrou em uma lixeira, largado... sim, um celular, e como achado não é roubado, ela se da ao direito de resgatar a peça principal desse romance cômico. E aí é que a história começa. Poppy ainda em busca de seu presente de noivado se apodera de um celular de alguém estranho. Ok que o dono do celular aparece pelo meio da história, mas ela tem tantos problemas pra resolver que ela fará de tudo para permanecer ali, em busca do seu real objetivo. É quando Sam aparece o tão misterioso homem que quer seu telefone de volta, e nesse momento eles começam a manter uma relação profissional, afinal, ela não deixa ninguém atrapalhar a sua jornada em busca do anel perdido.
O que Poppy não sabe é que toda história tem sua reviravolta, e em meio a mensagens de texto e ligações, ela e Sam vão alimentar uma ligação estranha, porém incrível.
Romance, trapalhadas, encrencas, risadas. E uma história diferente do que você espera encontrar ao abrir o livro e ler suas primeiras páginas.

Minha Opinião:
O que você vai encontrar enquanto lê a história de Poppy, seu noivo, Sam e seu anel de noivado, vai te fazer rir, gargalhar, se divertir e se emocionar. Sinceramente, não pensei que Sophie Kinsella seria capaz de tanta reviravolta em uma história. Ela soube direitinho prender minha atenção do começo ao final, nesse livro.
A forma divertida com que os personagens interagem, o jeito simples que ela da a Poppy, e o enigma que ela trás por trás de Sam, ela envolve de uma forma diferente, irreverente e mágica o leitor.
Me senti fascinada por essa comédia romântica, não consegui parar de ler, li do começo ao final esperando para ver o que realmente Sam tinha na cabeça, e querendo descobrir o que Poppy iria fazer com o seu coração, achei que iria me decepcionar com o final da história, mas não, não mesmo, saiu tudo conforme o esperado, foi cada palavra no seu lugar, cada linha muito bem colocada para que Sophie não me decepcionasse.
Ela soube direitinho como me encantar e me divertir em um mesmo livro. Afinal, que mulher nunca sonhou com um Sam (quando você ler vai entender) lindo e perfeitamente intacto em sua imagem de homem sério, mas que quando envolvido com uma mulher meio menina demais, deixou sentir o que nem ele mesmo achava possível.
Sem mais detalhes, porque todo o enigma sobre ele não pode ser quebrado, foi assim que eu quis chegar cada vez mais rápido ao final do livro, saber do que ele era capaz, de fazer e sentir.
Tenho apenas uma coisa a dizer para finalizar: Poppy, a mulher perdida, azarada e atrapalhada, mereceu tudo o que as páginas de Fiquei com o seu número lhe proporcionaram, não tenho dúvida nenhuma que depois de tudo isso ela se realizou como mulher.
Eu, sim, me realizei ao ler, ao sorrir e ao me apaixonar por esse livro.
E você, vai encarar??


Nenhum comentário:

Postar um comentário