02 setembro, 2014

Resenha "Não Olhe" - FML Pepper



Edição: 1

Editora: Amazon KDP

Ano: 2013

Páginas: 438



"2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? "



E se sua morte te desse uma chance para viver?

Neste segundo livro da trilogia Não Pare, Nina se vê em um novo mundo, acordando em uma nova dimensão, sem saber como e nem por que ainda está viva, ou se é que ainda está viva.
Depois de tanto fugir, se envolver, e se entregar, ser traída, ser sugada até seu último segundo, Nina ainda encontrou forças para se manter firme, de pé e acreditar nela mesma.
Richard, ora seu maior amor, ora seu maior temor, a leva para viver em Zirk, debaixo do mesmo teto que ele e todo seu povo. Mas o que faz ele querer que Nina esteja lá? O que faz ele querer que Nina permaneça viva?
Richard, o dono da vida, a morte, aquele que tem o poder de terminar com tudo, e desde o começo deixou bem claro que faria isso na hora certa de Nina partir, agora estava agindo diferente? Ou estava apenas cumprindo o que seu destino lhe traçara?
É neste cenário que acontece os segundos eletrizantes do romance Não Olhe.
Nina se vê perdida a tantas perguntas, não sabendo qual será seu destino, se ali será o seu fim, se envolve cada vez mais em uma história que não era sua, mas que a cada minuto a faz acreditar que não existiria outro lugar para se estar. Em meio aos zirquianos, agora com um codinome “hibrida”, tentando entender do que se trata isso, ela então busca as respostas, passa a conviver com os mistérios, a descobrir do que foi feita sua existência. Em meio a tudo isso, encara o verdadeiro amor de perto, nos braços de sua morte. Aquele do qual ela nunca pode imaginar sentir as melhores sensações. Foi Richard que a trouxe até ali, seria ele que iria protegê-la, ampará-la e ama-la. Mas cada vez mais esse sentimento se vê confundido com tudo que acontece a sua volta. Pessoas querendo sua morte, pessoas acreditando que ela poderia ser a salvação.
Jon, um outro homem sentindo os efeitos que somente Nina poderia causar, mais mistérios, no que ela deveria acreditar? O que seria real? Quem seria real?
Em meio a tudo isso, questões familiares, respostas que nunca esperou encontrar, e um coração que ama a cada dia mais. Um corpo que nasceu para dar amor, e que não tem ideia do quanto esse amor poderá machucá-la, vezes arriscando até sua energia vital.
Nina vive em Não Olhe a sua maior aventura até então. Nunca ela imaginou que em meio a tudo isso ainda pudesse sobrar grande parte da sua essência, mas é isso que a fará lutar pela sua vida, é isso que fará ela enfrentar todos os medos, é isso que ela precisa pra ser feliz, e para continuar vivendo de alguma forma.
Richard, a sua morte, vestido da mais linda beleza, com seus penetrantes olhos azuis turquesa, até que ponto iria para manter ao seu lado a mulher que o fez finalmente sentir o que nenhum outro zirquiano já sentira?


"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."


Minha Opinião:
Não Olhe conseguiu ser ainda melhor que Não Pare, no inicio senti medo de não me agradar da história e me decepcionar com os personagens, mas não, pelo contrário. O que vivi em Zirk, o amor de Nina e Richard, o que senti, o quanto meu coração pulou no peito a cada página virada, digo pra vocês, isso não teve preço. Me senti dentro do livro, dentro da história, fazendo parte do cenário, pegando na mão dos personagens e sentindo o ar frio da floresta gelada. Eu me encantei, e digo mais, continuo encantada com toda a história. Um amor maior que a vida, e de dimensões extraordinárias sobre a morte. Um amor que supera, um amor que ao ferir cura, e ao falar cala.
Nesse livro, podemos sentir muito melhor o que cada personagem vive, podemos entender melhor desse amor que supera qualquer dificuldade. Richard mostra um lado seu que ninguém imaginava assim existir, ele declara por Nina toda a sua devoção. Mas um ser tão instável que a faz não ter certeza de mais nada, que a faz desconfiar de que tudo isso seja real. Questões que você só terá certeza com o passar da história, que te fará entender que todo mistério tem uma explicação racional, te envolvendo mais ainda em uma história de tirar o fôlego literalmente.
Não Olhe foi meu livro preferido até aqui, de todos livros que li e reli, foi como viver uma vida diferente, ainda assim sendo eu.
FML Pepper está de parabéns, eu só consigo pensar no que virá por diante, como seguirá essa história, o que acontecerá com Nina, com Richard, o que acontecerá com a vida desses dois seres errados que encontraram o que é certo no coração do outro?
Minha dica é que leiam Não Olhe, que suspirem e chorem, esse livro não só é uma história de amor clássica como também é um pulo cego na escuridão, para saber quem está lá embaixo te esperando. Sem o frio na barriga, de que vale viver? É assim que você se sentirá a cada capitulo lido. Com o coração na mão.
Bom proveito, boa história e acreditem... Quando se trata da morte, até que ponto você pode confiar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário