24 agosto, 2014

Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles


Título original: Perfect Chemistry

Edição: 1

Ano: 2011

Editora:  Underworld

Páginas: 307




"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?"


A química é perfeita. O romance é suave, e o desenrolar é incrível.

Esse é daqueles livros que você para, lê e conclui: Não se pode julgar um livro pela capa. Claro, a capa do livro é linda, mas a primeira impressão que ela te dá é de que nas páginas você vai encontrar nada mais nada menos do que um romance água com açúcar.
Mas não foi isso que eu encontrei. Química Perfeita me proporcionou muito mais.

Brittany Ellis e Alejandro Fuentes são os protagonistas desse romance sensual e envolvente.
Ela é a menina dos sonhos de todos os garotos Instituto Fairfiel, e exemplo de postura e beleza para todas as meninas. Ao olhar de todos, a vida dela é perfeita assim como seus lindos cabelos loiros. Por vezes se perde em seu mundo “perfeito”:

“Enquanto caminho na direção do meu carro, vou mordendo o muffin, distraída. (...) É de banana com nozes... E as bananas passaram do ponto. É, esse muffin está bem parecido comigo: por fora, aparentemente perfeita... Mas, por dentro, um verdadeiro mingau”

Ele é o garoto mexicano, com cara de bad boy, daqueles de dar medo. Onde Alex olha, todos desviam o olhar. Do que se sabe dele, melhor manter distância, para tentar sair vivo. Ele acima de qualquer suspeita, tenta manter sua aparência:

“Os caras esperam que eu seja durão e frio, um membro de gangue... E é isso que dou a eles. Inventei um espetáculo infernal, para o mundo exterior... Tão infernal, que às vezes até eu me surpreendo.”

Mas os dois tem uma coisa em comum, escondem a sua verdadeira essência por conta de aparências.
Pessoas de mundos totalmente distintos, que só irão se cruzar por conta do destino, até que a professora de química, os coloca frente a frente como parceiros de laboratório nas aulas de Química. Brittany e Alex passam a conhecer o outro de uma forma totalmente diferente, como até nem os seus mais próximos eram capaz.
Essa experiência desencadeia uma série de acontecimentos na vida dos dois, descobertas, medos, paixão, raiva. Tudo isso junto e mais toda a sensualidade dos olhos negros de Alex Fuentes.
Será que duas pessoas de mundos tão diferentes vão encontrar um jeito de viver em meio a tanta faísca que envolve seus sentimentos? Onde pode acabar a brincadeira de não se envolver, a qual Alex estava disposto?


MINHA OPINIÃO:

Confesso que no começo tive receio de ler e de não me envolver, por parecer uma historinha clichê de colegial.
Mas me encantei pelas verdades de Brittany, verdades que só o leitor pode saber, porque ela não conta para mais ninguém, e me apaixonei pelo dom que Alex tem de causar o delírio por onde passa.
Me envolvi na história dos dois como se eu fosse o lenço que envolve a cabeça de Alex, (quem ler o livro vai entender a importância do lenço) parecia que eu estava lá, vivendo com eles aquele sentimento, me envolvendo em cada entrega.
Para quem achou que Química Perfeita seria conforme os padrões normais da literatura Jovem-Adulto, eu digo, não é. Você lê cada página com mais e mais fome das próximas. Alem de que a leitura é gostosa, você vai ler o ultimo capitulo e dizer: Acabou? Já acabou?
Ah, e mais, o desenrolar da história, os rumos que Alex e Brittany tomam, surpreendem ainda mais o leitor, diria até que te sufocam, porque você pensa que não vai dar tempo, que a história vai terminar, e que o final não vai chegar.
Enfim, para quem estiver afim de um romance “caliente” e ao mesmo tempo doce, se deem ao luxo de conhecer a história desses dois. Depois que terminei de ler, fechei o livro, a primeira coisa que pensei foi: Onde mesmo eu encontro o meu Alex Fuentes?

Boa leitura! Apaixonem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário